Normas de submissão

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NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Mesas-Redondas, Simpósios e Painéis – os resumos devem ser encaminhados de acordo com as seguintes especificações:

  1. O título deve ter no máximo 12 palavras e o resumo entre 100 e 500 palavras, formato PDF, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples entre linhas, contendo: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão. O resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé, citações, referências ou os títulos das partes (introdução, objetivos etc).2) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. 3) Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo.

Relatos de Experiências - Os resumos devem contemplar os seguintes itens:

  1. O título deve ter no máximo 12 palavras em letras maiúsculas, em alinhamento centralizado; e o resumo entre 100 - 500 palavras, 2) Contextualização da Experiência – onde (local e cenário), quando e porque ocorreu, relevância; 3) Alvo da experiência – a quem se destinou ou com quem foi realizada (pessoas, instituições); 4) Objetivo(s) – o que visava, o que pretendia; 5) Como foi realizada e técnicas empregadas; 6)Resultados alcançados; 7) Conclusões e Recomendações para outras experiências. Também serão requeridos os itens abaixo: a) Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. b) Financiamento: quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização da experiência. c) Endereço eletrônico do autor principal.

* É necessário que os (as) autores (as) levem o notebook para executar a apresentação de slides.

Minicursos - A apresentação da proposta deve contemplar os seguintes itens:

Modalidade do curso; título do curso, em letras maiúsculas, em alinhamento centralizado, contendo no máximo 12 palavras; carga horária de quatro horas; nome do(s) responsável (eis); afiliação institucional; endereço eletrônico do autor principal; resumo biográfico dos proponentes; resumo do curso, entre 100 - 500 palavras; objetivo(s); público-alvo e palavras-chave, de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula. Quando necessário, especificar recursos didáticos e/ou recursos tecnológicos.

NORMAS PARA A CONFECÇÃO DO PAINEL (PÔSTER)

  1. A confecção do painel deverá ser feita somente após o aceite do trabalho; 2) Sugerimos que a impressão do painel seja feita em papel (para facilitar a logística de fixação), no tamanho de 0,90m (largura) x 1,0m (altura); 3) O título deverá ser o mesmo do resumo do trabalho aceito para apresentação; entre 150 a 500 palavras; 4) No painel deverá constar: título, nomes do(s) autor(es), instituição do(s) autor(es), dados da pesquisa e agência financiadora, quando houver; 5) Juntamente com o painel, o(s) autor(es) poderão trazer material impresso de divulgação do(s) trabalho(s) (folhetos, resumos do trabalho etc.), a ser disponibilizado aos interessados, no momento da exposição do trabalho. 6) O painel deve ser fixado em horário a ser estipulado pela Comissão Organizadora para o início da atividade e retirado pelo(s) autor(es), imediatamente após o término da sessão. 7) Em horário a ser definido, haverá discussão dos painéis de temáticas afins por debatedores indicados pela Comissão Científica.